Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

LIVRO: Como se livrar de um vampiro apaixonado
TÍTULO ORIGINAL: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side
AUTORA: Beth Fantaskey
EDITORA: Sextante
PÁGINAS: 299
ANO: 2010
MINHA AVALIAÇÃO:


"Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas."


Como se livrar de um vampiro apaixonado é o primeiro livro da autora Beth Fantaskey, e confesso que gostei bastante, espero que outros livros dela sejam lançados logo. Foi um livro que me chamou bastante atenção pelo título, quando li a sinopse então, sabia que tinha que lê-lo!

Jessica Packwood ou Antanasia Dragomir (seu nome romeno) é uma adolescente que vive com os pais vegetarianos ao extremo em uma fazenda na Pensilvânia, uma garota nerd em matemática, que só acredita naquilo que é real, e que pode ser provado pela ciência, resumindo, acreditar em um cara que diz ser um vampiro, e que ela é uma princesa vampira, e que os dois precisam cumprir um pacto de casamento feito quando ainda eram bebês para não haver uma batalha entre clãs vampíricos estava totalmente fora de cogitação!

Lucius Vladescu é um vampiro da realeza, que sofreu bastante nas mãos do seu tio Vasile (um poderoso vampiro que só pensa em poder), que o treinava para ser um guerreiro, e herdeiro do seu clã. Sarcástico e arrogante, mas muito charmoso, e com uma lábia capaz de fazer qualquer mulher se apaixonar, Lucius fará de tudo para convencer Jessica de que ela é uma vampira, e que eles precisam cumprir o pacto. Ele vai até estudar na mesma escola, e na mesma classe que ela, porém ela só quer que ele a deixe em paz, para ter um último ano de escola normal, e quem sabe até namorar com o forte e bonitão Jack Zin, o cara por quem ela está interessada.

Ainda tem Mindy uma gatora super legal, que só quer saber sobre garotos e ler revistas de horóscopos ela é a melhor amiga de Jessica! Já Faith Cross (Jessica não vai com a cara dela) é uma líder de torcida metida, interessada em Lucius, e que não medirá esforços para conseguir o que quer. Ela namora Ethan que é amigo de Frank, os dois tiram brincadeiras chatas com Jessica, desde o jardim da infância!

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre Jessica, e as cartas que Lucius escreve para o tio Vasile na Romênia, detalhe, essas cartas são super hilárias, o livro não seria nada sem elas! Outra coisa que também achei engraçado foi o '' Crescendo como morto-vivo – Um guia para o vampiro adolescente sobre namoro, saúde e emoções'' que Lucius dá para Jessica de presente. É interessante ver o quanto Jessica amadurece no decorrer do livro, de uma adolescente que só pensava na própria vida, para uma mulher decidida, e mais realista, mas talvez para Lucius (que vai mudar bastante) ela tenha percebido isso um pouco tarde demais...

Em suma o livro é divertido, com tiradas ótimas, e os capítulos são pequenos pensou que não você já devorou o livro todo, eu espeva que acontecesse mais coisas no final, achei que poderia ter mais detalhes em algumas partes, foi tudo muito rápido, o que não deixa de ser um livro cheio de emoções.

Trecho:
– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.
Página 25


Capa Original:

Nota da Editora Sextante: Atenção fãs de Beth Fantaskey: Como se livrar de um vampiro apaixonado tem uma sequência que será disponibilizada para download gratuito no hotsite do livro a partir de segunda, 20/12. São 22 capítulos bônus em português e um capítulo por dia será postado.
Inicialmente idealizado como apenas um volume, a possibilidade de uma sequência começou a tomar forma depois que Beth escreveu esses 22 capítulos com a participação dos fãs através de votações sobre aspectos da trama.
Ainda sem data oficial nos Estados Unidos, Jessica Rules the Dark Side, a sequência em livro, está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2011. Assim que possível, aqui mesmo neste blog publicaremos a previsão de publicação no Brasil.
Segundo Livro da Série:
Jessica Rules the Dark Side (Clique aqui para ler o prólogo)



Sobre a autora:




Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.




p.s: Gente desculpa pelo nosso sumiço, estamos tentando reverter esse problema ok! Bjs.
Original
p.s.: Gente desculpa pelo nosso sumiço, estamos tentando reverter esse problema ok!

25 comentários:

  1. Olá!

    Adorei sua resenha! Sempre falaram muito bem desse livro, me deixando muito curiosa com a história!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda a resenha

    Beijo
    http://pensamentoselivros.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  3. Eu amei este livro, e estou ansiosa com o lançamento do próximo volume, ainda não tive tempo de ler o casamento :(
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Quero TANTO ler esse livro =~ Ainda vou conseguir comprá-lo :D Parece ter uma história linda demais :~~
    Ótima resenha!

    Aliás, adorei o layout! Liiindo!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaa que trecho perfeito é esse no final?? kkkkk
    Se já tava gostando pela resenha, esse trecho me deixou doida:D
    beijo Elidiene!!
    Brenda lorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, mas não consigo ter interesse em ler esse livro... Sei lá, não gosto muito desse tipo de história. :X usahsauas
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro, mas ele não me chama muita atenção. Não tenho vontade de ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro numa viagem, por impulso e quando cheguei em casa fiquei arrependida. Sei la, vampiros... de novo? Mas aí parei pra ler e me apaixonei pela escrita de Beth. Lucius é tão doce e sexy, adoro personagens assim. Curti muito e espero continuação. Ótima resenha. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  9. Oi, acho que é a primeira vez que passo por aqui, adorei! Já to seguindo!

    Quando li o nome desse livro pela primeira vez fiquei boba, achei que o livro seria mto infantil, mas como adoro livros de vampiro o comprei... E então não consegui parar de ler, o Lucius é incrível, e o lado inusitado que a autora aborda me envolveu. Sem contar que o livro é muito engraçado, não tem como não rir!

    Estou louca para ler o próximo!

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Hum que bacana hein adorei me pareceu ser um ótimo filme

    Beijo
    Bom final de semana
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  11. Acho esta capa (e da continuação tb) lindaaaaaaa demais!
    Tb gostei bastante do livro, bem divertido e gostoso de ler!
    Bjo.

    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha!
    Já vi muita gente falando desse livro também, parece ser muito bom!
    Obrigada por seguir o Stuck. Eu adorei o blogde vcs! Muito lindo. *_*
    Já estou seguindo!

    Beijão!
    Priscila.
    http://stuckonthem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olááá
    tudo bem?
    Primeiramente, achei as capas lindas!!!!!
    E adorei a história, me deu uma vontade enorme de ler!! Adorei meeeeeesmo :)
    Essa vai para a listinha hahaha
    Beijão!!
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!!!!
    Adoro livros assim, que a gente lê e de tão envolvida mal percebe quando chega o final
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro, deve ser muito interessante. Obrigado por seguir meu blog, já estou seguindo o de vocês também. *-*

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é linda demais e o livro parece ser super divertido!!! Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  17. Adoooooro esse livro!!
    A transformação que vemos de Lucius nas correspondências é fantástica.

    Amei o blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Eba! Alguém que deu nota 5 pra esse livro.
    Cara, esse livro virou meu favorito, um dos favoritos. OMG! É muito bom. rs

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha o livro é de mais. Você leu o conto "O Casamento"? Acho que vc encontra ele no site da editora e da autora.
    Enfim, o livro é maravilhoso. Super recomendo.

    Beijos, Stefie Ferreira
    ~ Na Minha Estante

    ResponderExcluir
  20. Eu quero *------------*
    Estou seguindo seu blog..Ficareei feliz se seguir o meu também :)

    http://garotascom-charme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, deu até vontade de ler o livro.
    até mais
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. ameiiiii esse livro
    é incrivél como ele passa mais realidade do que deveria por ser um livro sobre vampiros
    como diz lucius é bem pra lá de legal....

    ResponderExcluir
  23. eu amei esse livro ele é um livro de romance ao mesmo tempo da pra gente da risada,como ignorancia do lucius e as partes que mais amo amo é quando ele e ela quase se beijam na poltrona do quarto dele

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho Como se livrar de um vampiro apaixonado!!! Eu amooo esse livro! O comprei por indicação de um blog, mas eu achava o titulo tão bestinha não botava muita fé no enredo, porém tinha que ler, pois a resenha tinha me chamado muito a atenção e eu amooo vampiros. Resultado? Acabei devorando o livro em 1 dia. Depois eu soube que tinha o segundo e que a editora não ia lançar, mas algum tempo atrás descobri que teria e fiquei tão feliz! Estou esperando o meu chegar para poder saber mais do divo Lucius, esse vamp me seduz totalmente u.u

    ResponderExcluir